sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Oieeeeee!!!! eiitaaaa, faz tempo que eu tava atrás desse tutorial dos cabelos coloridos..mas não é qualquer cabelo colorido, são aqueles coloridos literalmente: os roxos, azuis, pink, arco íris, enfim...aqui vão as instruções para fazer uma tintura correta, de modo a não estragar o cabelo, com a coloração certa. E mais uma vez, não é papel crepon!!!!!! rsrsrsrsrsrs...Minha irmã já faz tempo pinta os cabelos de cores variadas e conseguiu aprender neste site Chibi...e é sempre bom divulgar pois hoje os cabelos coloridos são uma tendência... ahh, e quem fez esse tutorial foi ela (a irmã)...mas vamos lá?


"Bom, como diria Jack O estripador, vamos por partes.
Não importa como seu cabelo é, tratamento natural sempre é melhor para cuidar dos fios. Isso parece bem óbvio, mas a maioria das meninas preferem comprar cremes caríssimos para hidratação e que em sua maioria das vezes também, não cumprem o que prometem. Tratamento natural é utilizar produtos da natureza, ah ok, mas no pote de creme vem dizendo que contém tutano, lino, côco, etc. Beleza, mas esses cremes estão cheios de química junto com essas substâncias e mesmo assim, o nível é bem pouco. Por isso hoje eu vou ensinar uma das coisas mais complicadas e chatas de se fazer mas que vai ser um bem inestimável e duradouro para o seu cabelo. Eu poderia divagar mais sobre o meu cabelo, por exemplo, que além do fato de todo mundo pensar que ele é liso (o que não é, ele é ondulado), eu ainda o pinto com tinta fantasia, então tem todo um trabalho por trás, como descoloração, tintas fantasia boas, que duram, o cuidado para o meu cabelo não cair, etc. Hoje não vou me ater a isso porque não tem muito a ver com a conversa que é o Cronograma Capilar, que vale para todo tipo de cabelo, pintado ou não. 

1.      O Cronograma

Você vai seguir esse cronograma o resto da sua vida. Sim, é um compromisso imenso, mas se quiser seu cabelo sempre lindo e maravilhoso, então assim será.
Você pode parar o cronograma quando quiser e depois recomeçar de onde parou, não tem problema.
Cada cabelo é diferente, assim como a personalidade da pessoa, eu vou dar um plano geral e aí você vai testando o que melhor se der no seu cabelo.
Pessoas que fazem tratamento ou escova progressiva de queratina, NÃO É ACONSELHADO fazer a Reconstrução, queratina é muito boa pro cabelo mas, em excesso, seu cabelo pode cair. Pra quem faz progressiva também não é muito aconselhável fazer descoloração, é melhor usar um Dekap Color, mas isso já é para outra conversa.
A única marca que eu vou citar você verá logo abaixo, mas é a única, o resto não importa muito.
Todos os procedimentos também é aconselhável misturar os produtos somente na vez que você for fazer, por exemplo, não é legal misturar os produtos de hidratação no pote de creme inteiro, nem o de nutrição, etc. Você separa um potinho e mistura só o que vai usar daquela vez.
Não é legal usar mais de 3 produtos para misturar com o creme, use 2 ou no máximo 3.
Quando você for comprar os cremes (para hidratação nem precisa, mas pra nutrição e reconstrução sim) repare no conteúdo dos potes, se uma substância está nos primeiros lugares, isso quer dizer que foi utilizado mais porcentagem deles, quanto mais pro final a substância se encontra, menos porcentagem dela foi utilizado.
Todas as vezes que for lavar os cabelos, SEMPRE utilize água fria. Água morna é somente para depois da descoloração e SÓ.
Você pode utilizar um shampoo antí-residuos antes de fazer qualquer procedimento, mas atente bem: ESSE SHAMPOO É MUITO DANOSO EM EXCESSO, SÓ O USE NO MÁXIMO, UMA VEZ POR SEMANA, DE UMA FASE PARA OUTRA, POR EXEMPLO, MAS SEMPRE ANTES DO PROCEDIMENTO, NUNCA DEPOIS.
Você vai seguir este cronograma (que é o que eu sigo):

1ª fase – Hidratação – 2 dias sem lavar – hidratação – 2 dias sem lavar – nutrição
2ª fase – Hidratação – 2 dias sem lavar – nutrição – 2 dias sem lavar – nutrição
3ª fase – hidratação – 2 dias sem lavar – nutrição – 2 dias sem lavar – reconstrução

Ao término da 3ª fase, recomeça da 1ª e por aí vai.

Já vi muita gente dizendo, poxa, mas meu cabelo não aguenta 2 dias sem lavar (o meu mesmo, eu tenho que fazer muito esforço pra ficar “bem” por 2 dias), não tem problema, você pode diminuir o tempo, ao invés de ficar 2 dias sem lavar, você fica um só, mas é bom sempre dar um intervalo de no mínimo 1 dia de uma lavagem pra outra. Aconselho que se você for dar um intervalo de um dia só, invista mais na hidratação (por exemplo, faça a 1ª fase 2 vezes seguidas) pra ele estar bem forte quando a reconstrução chegar.
Aconselho FORTEMENTE que você faça todos os passos do cronograma porque eles se completam, então se você fizer só hidratação e não fazer a nutrição não vai adiantar PN e vice-versa, deixe de ser preguiçosa!" (CONTINUA...)

Bom, a "Tinta Fantasia" que é a que a minha irmã usa e que é a recomendada para o procedimento é essa aqui embaixo ó:

E só pra terem um gostinho, olha como estava o cabelo da minha irmã:

E olha como ficou no final:

E essa foi uma das pinturas que ela fez...

Bom, vamos fazer esse tutorial em partes, pois é um trabaaaalho da primeira vez e temos que ensinar bem direitinho né, pq depois a pessoa fica com o cabelo igual o do urso do cabelo duro e não sabe porquê...mas depois que aprende, fia, vai que é tuaaaaaaa!!!!!

Beijocas!!

P.s Imagem Exotic


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prêmio Top Blog 2013

Banner

Esse papo já tá qualquer coisa

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Tecnologia do Blogger.

Indexadores

Top 10 digital

Top 10 digital

Total de visualizações de página

Eu leio este blog!

Leitura: Parada Obrigatória

Leitura: Parada Obrigatória
Lendo agora...

Online

Postagens populares

Seguidores