terça-feira, 10 de abril de 2012
é isso ae galera... você estão cientes que tô suuuuper comprometida com esse blog porquê eu não tenho porra nenhuma pra fazer estou à disposição do mercado, que não tem me disposto de forma nenhuma, hné... e sinceramente, tenho ido a algumas entrevistas que Jesus me salve, se ele tá querendo me dar uma lição, ok,ok, já aprendi....
Tô simplesmente chocada com o que vejo por aí, uma falta de respeito absurda com os profissionais que se dispõe a buscar emprego e que, sinceramente me dá náuseas...vou colocar aqui um mini manual pra quem faz entrevistas entender de uma vez por todas como se deve fazer, ô vida!

Profissional que manda o currículo = é o cara que tem qualificações, mas que por eventos diversos tá desempregado, respeite esse cara, deixe ele contar sua história, mostre interesse pelo que ele vem falar, afinal não é pra isso que servem as entrevistas presenciais???? se liga, amigo, amanhã esse cara pode ser teu chefe!

Currículo = aquela papelzinho impresso que te diz quem é o candidato, o que ele sabe fazer e o objetivo de trabalho a que ele se propõe, por isso, meu querido, não perca seu tempo fazendo perguntas idiotas que você já pode ver no currículo... quer saber se o que ele escreveu é verdade? peça pra ele fazer uma descrição do que ele faz, por onde ele passou, mas de forma narrativa, perguntas do tipo "você estudou administração?" já tá lá, querido de jesus e ele vai ficar puto de ter que responder o óbvio tudo de novo...E PELAMORDEDEUS, LEIA O CURRÍCULO DELE ANTES DA ENTREVISTA!!

Perfil = é aquela coisinha que te diz o que você quer num profissional praquela vaga e que currículos estão de acordo com o definido por você...por favor, não procure um cara com experiência em financeiro pra ser Chef e depois diga pra ele que ele vai perder tempo indo até sua empresa, esperando com muitos candidatos pra você dizer "não sei se sua experiência aqui será válida..." isso é brincar com o ser humano!!! não sabe fazer triagem de currículo, manda uma empresa especializada, ô! mas não me faça esse papel!

Hora marcada = é aquela hora determinada que você marcou para o início da entrevista...deu essa hora, cumpra! não pode cumprir? avise! atrasou? peça desculpas! e lembre-se que não é porque o cara tá ali pedindo emprego que ele deve esperar, às vezes o concorrente ganha e você perde o seu...emprego.

Entrevista = momento constrangedor onde um entrevistador mal treinado  não trata a todos iguais, tem preferência clara por um e mostra isso para os outros...se liga! não sabe fazar entrevistas, procure quem saiba e contrate! é péssimo quando acontece: falta de interesse por parte do entrevistador, atraso, cara feia, predileção por um, descaso... trate bem essa pessoa nesse momento, entenda que ele não está desesperado, apenas buscando nova oportunidade e ele sabe que valor tem! não finja que ele é um pateta querendo tomar o lugar do seu sobrinho ou afilhado...seja gentil, sorridente, deixe-o se expressar... ele pode até não passar para outra etapa, mas ficará com uma excelente impressão da empresa e networking, meu velho, é foda!
Ahh, é, eu sou de RH, é, eu tenho experiência em fazer seleção e sim, eu respeito todo mundo!

enfim, é isso...tô de saco cheio! MAIS RESPEITO, POR FAVOR!

Xau!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prêmio Top Blog 2013

Banner

Esse papo já tá qualquer coisa

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Tecnologia do Blogger.

Indexadores

Top 10 digital

Top 10 digital

Total de visualizações de página

Eu leio este blog!

Leitura: Parada Obrigatória

Leitura: Parada Obrigatória
Lendo agora...

Online

Postagens populares

Seguidores