quarta-feira, 4 de abril de 2012
Gente, tava aqui pensando na quaresma, páscoa e blá,blá,blá...e fiquei com umas dúvidas que vocês poderiam me ajudar, né... me ajuda aí!!

Bom, aqui no NE, não sei como rola nas outras regiões, mas aqui tem-se na sexta feira um puta banquete que inclui feijão de côco, arroz de côco, peixe de côco, tudo de côco!!! cara, não guento mais coisa de côco.... geenteee, que que tem a ver tudo de côco na sexta feira da paixão??!!! na religião, essa data não significa o dia de Jesus foi crucificado e deve-se fazer jejum e não comer carne, nem ovos, nem leite??!! então porquê cargas dágua tem esse negócio de tudo de côcooooo??????????  aqui é assim o almoço: Bredo, nem me pergunte, mas é um troço parecido com couve que também vai de côco,putz!, arroz de côco arrgh,nojooo, feijão de côco, peixe de todo jeito e QUIBEBE!! agora me pergunta que raio é quibebe??? é só um purê de gerimum (abóbora)...e esse nome hein?? de onde será que vem esse nome?? será que é mulçumano??? mas os muçulmanos não acreditam em Jesus, e ae??? enfim...sei que rola carne seca nesse negócio... mas perae!! não pode comer carne nesse dia...confusa sou eu, viu!

Bom dae, vem o sábado de aleluia, que ninguém faz nada de especial, come tudo que podee não tá nem aí pra verdadeira comemoração.... Então vem o domingo de páscoa!! ahhhh! esse é o mais confuso de todos! há anos procuro onde entra o coelho e o ovo de chocolate nessa história!! caraca,  eu não vejo relação nenhuma... não se comemora o dia que Jesus ressucitou???? então, geeenteeee, que que o coelho tem a ver???????????? só sei que é um escândalo de ovo de chocolate pra todo lado, gente se matando querendo um, namoro acabando porque o namorado não comprou um ovo pra namorada, criança chorando porque o pai não tinha grana pro ovo, que por sinal é caríssimo!! não entendi até hoje essa proporção preço x tamanho do ovo, vc pega aquele ovo do tamanho do ovo de codorna, 30 reais!! nunca mais como chocolate na vida, vou falir antes de comer o primeiro! é caroooooo, galera!! como assim?? não é chocolate tudo igual? então porquê uma barra que tem muito mais chocolate custa 10 vezes menooooooossssss????

Ai, não entendo não! quem quiser me dar uma ajudinha aí, agradeço...

Mas, nesse espírito e eu nem tenho religião, vi uma frase de Jung que...ãnh? não sabe quem foi Jung?? ahh, vcs também, viu peraeeeee, vamo procurar uma wikipedia, um google, por favor....enfim, a frase reflete muito mais o que se deve comemorar nessa data:

""Que eu faça um mendigo sentar-se à minha mesa, que eu perdoe aquele que me ofende e me esforce por amar, inclusive o meu inimigo, em nome de Cristo, tudo isto, naturalmente, não deixa de ser uma grande virtude. O que faço ao menor dos meus irmãos é ao próprio Cristo que faço. Mas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais miserável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?"

(Carl Gustav Jung, volume XI, parágrafo 520)


Xau!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prêmio Top Blog 2013

Banner

Esse papo já tá qualquer coisa

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Tecnologia do Blogger.

Indexadores

Top 10 digital

Top 10 digital

Total de visualizações de página

Eu leio este blog!

Leitura: Parada Obrigatória

Leitura: Parada Obrigatória
Lendo agora...

Online

Postagens populares

Seguidores