quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Guia de finanças pra quem não entende de finanças ou teve que aprender na marra como eu...a história é a seguinte: trabalho desde os 18 anos faz teeempoooo e nunca dei o devido valor ao que ganhava - gastava tudo de uma vez, estourava limite de cartões todo mês, pedia cartão de crédito emprestado, nunca tinha dinheiro pra nada,vivia suja no serasa, etc. e, assim, a gente só tem 2 chances na vida de ser rycah, ou quando nasce ou quando casa, me lasquei nas duas, então tive que ralar muito pra aprender a ganhar grana e principalmente a gastar grana. Hoje tô bem mais consciente e diria que até bem muquirana, rsrsrsrsrs, mas é preciso quando você precisa sobreviver num mundo extremamente consumista onde o lema atual das mulheres é: "Mulher não quer, mulher precisa", o que eu sinceramente acho de péssimo gosto e machista até a alma!!

Ando vendo muito por aí matérias sobre vida simples e tudo mais e quando vi a primeira pensei "gente, é a minha vida!!" - vida simples pra quem é liso fica mais fácil, né não? rsrsrsrsrsrs

Então, resolvi dar umas dicazinhas pras mulheres modernas, descoladas e como eu no momento, Entre empregos desempregada e lisa.

DICAS DA MULHER MODERNA LISA

- Ganhe mais do que gasta - mas isso é o ditado mais certo do mundo!! antes eu ganhava x e gastava o dobro pra compensar no mês seguinte, assim, você nunca tem grana e fica e-ter-na-men-te devendo no cartão. Logo, tenha certeza de ainda sobrar uma grana pra você no final do mês depois de pagar as contas e comprar seus badulaques mensais;

- Só compre o que for REALMENTE necessário - Roupas que nunca usei na vida e doei virgem, quem nunca? faço mais isso não, além de gastar o que não tenho, fica lotando o guarda roupa pra no final das contas eu dar de todo jeito, então pra quê comprar?? se eu saio pra comprar 1 calça, eu só compro 1 calça e pronto!! gente, inclusive nem tem necessidade de fazer isso todo os meses!! vai, A-GO-RA e faz uma limpa no teu guarda roupa, tenho certeza que vai descobrir "um mói" de coisas que você nem usou ou que está novo e você usa pouco!! use meeesmoooooo!!! gasteeeee!!! tenho itens aqui que duram uns 6 meses no mínimo e se for sapato, pior!! dura mais de 1 ano!! então, se for pensar bem, na maioria das vezes nem precisa comprar;


- Não faça compras (feira) mensal - tá,tá, tem gente que mora com mil pessoas em casa e precisa mesmo é comprar alimento de fardo, né? mas aqui moramos eu, meu namorido e 4 gatos, entãoooooo...se seu caso for esse, só compre a mais, para o mês inteiro, coisa menos perecíveis: Arroz, feijão, Açúcar, café, etc., coisas como carne, verduras, frutas, compre semanalmente, pois estragam muito rápido e tem sempre um mercadinho perto da sua casa que faz a "quarta da carne", "quinta da verdura", aproveite estas promoções!! Compro muito também em mercado públicos, sai mais barato e você vê na hora...mas atenção à qualidade!!


- Apenas use táxi em último caso - cara, ser taxista hoje em dia deve dar uma grana, pq aqui em Hellcife é carooooooo!!!! qualquer lugarzinho que vc vá é um assalto!! então, seja esperta, o transporte público não é tão ruim se você tiver como sair mais cedo ou mais tarde, pois não estão tão cheios. Aqui eu pego muito metrô, só cobre 1/3 da cidade, mas tá valendo...ou ande a pé! tem coisa melhor? ainda se exercita!


- SEBO - quer comprar um livro? uma revista legal? vá ao sebo, oras! tem tanta coisa legal que você nem imagina! e melhor, o que você encontra lá tem história, às vezes até tem dedicatória de 50 anos atrás!! eu acho massa isso!!


- Faça planilhas mensais - todo mundo diz isso e é verdade! quando você olhar pra tudo que você gasta no mês, vai se assustar e maneirar na história!


- Aprenda a fazer em casa - Aprendi a fazer as unhas assim!! embora vá ao salão 1 vez por mês, no resto do mês faço as unhas em casa, é mais barato e você não ouve aquela conversa de salão que eu detesto! ahh, também pinto meu cabelo, aliás, pinto moooito melhor que muito salão por aí!! se eu quero comer uma comida diferente, pego a receita na net e faço em casa, ou o namorido faz, porque pense num kaba que cozinha bem!! a comida sai mais gostosa, você pode inclusive convidar amigos e não paga aquelas contas astronômicas pra comer uma comida sem gosto, sim, porque comida feita pra muuuita gente acaba ficando impessoal e sem gosto. Também faço muitos presentes que dou: um quadro, uma caixa bonita, etc. fazem toda a diferença além de dar a boa impressão de que você pensou com carinho na pessoa antes de fazer.

UFA!! criaturasssssssss, essas são só algumassssss, pq se for colocar tudo aqui vai dar post até 2014!!! mas aos poucos vou agregando algumas coisas legais que aprendi na marra ou "na dura sorte" como a gente diz aqui.

Beijocas!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prêmio Top Blog 2013

Banner

Esse papo já tá qualquer coisa

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Tecnologia do Blogger.

Indexadores

Top 10 digital

Top 10 digital

Total de visualizações de página

Eu leio este blog!

Leitura: Parada Obrigatória

Leitura: Parada Obrigatória
Lendo agora...

Online

Postagens populares

Seguidores