segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Eu amo cinema!!! e quando digo que amo, amo mesmo! passo horas vendo filmes, descobrindo novos cineastas, fazendo análises críticas do que assisto, enfim..Sou mais fã dos filmes cabeçudos e europeus, mas de vez em quando rola um blockbuster, pq aí ninguém é de ferro... Decidi colocar aqui uma lista com 10 filmes fantásticos que talvez poucas pessoas saibam que existem simplesmente por não terem tanta propaganda, mas vale muito, mas muito a pena assistir.

Talvez muita gente perca de assistir excelentes filmes apenas porque acham que precisa pensar demais, etc., etc., etc.... e eu digo que não percam a oportunidade, depois deles você não será mais o mesmo...

Vamos a eles?

1 - Melancholia

eu simplesmente sou fascinada pelos filmes de Lars Von Trier, ele tem uma forma de ver o mundo, o jeito que filma, enfim, sempre te deixa meio com a sensação de ler Kafka, como se houvesse tomado um murro no estômago. Eu gosto.



2 - Dogville

Por um acaso, #SQN, o 2° filme também é do Lars e tem também uma visão poética das coisas de modo que você torce, fica com raiva, enfim, é como se estivesse assistindo uma partida de futebol do seu time, todas as emoções afloram. O cara é muito bom!



3 - El cuerpo (O corpo)

Filme Espanhol simplesmente fantástico!! não sei se todos já descobriram os filmes espanhóis, mas se o fizerem não se arrependerão: as tramas são inteligentes, os atores são fantásticos, e o melhor: NÃO É DE HOLLYWOOD!!! e só esse detalhe pra mim já é o bastante...sem falar que sou fá da Belén Rueda.



4 - Os olhos de Júlia


Outro filme da Belén Rueda. O produtor é o Guillermo Del Toro; precisa falar mais alguma coisa? E ainda tem o filme completo legendado no Youtube...



5 - La senda (O caminho)

Assisti esse filme outro dia na verdade só zapeando, ninguém me indicou e eu não esperava nada, mas foi uma gratíssima surpresa, primeiro porque é espanhol (já perceberam minha preferência, né), é suspense e é simplesmente muito bom. Recomendo!



6 - The Purge (Uma noite de crime)

Cara, esse filme é insano! primeiro que a idéia é completamente louca e por ser tão louca, bem plausível...não duvido nada que do jeito que as coisas andam chegaremos a isso...só uma coisa: Assistam! vocês nunca viram nada parecido.



7 - Die Welle (A onda)


Alemão e Ma-ra-vi-lho-so! Tudo que tenho a dizer deste filme...e é baseado em fatos reais, o que o torna cada vez mais surreal... Também tem completo no Youtube.



8 - A caça

Este é Dinamarquês. Filme fantástico, sem precedentes. Reflitam também sobre o tema que é bastante perturbador.



9 - O amante da Rainha


Este filme é delicado, intuitivo, nossa... eu adorei! Também é dinamarquês e é com o Mads Mikkelsen, mesmo ator de "A caça"...Excelente!!




10  -O substituto

Pra fechar lindamente minha humilde listinha, um filme americano, sim porque nem tudo que se faz nos EUA é porcaria...esse filme é complexo e bem escrito, aqui a impressão é de ler Bukowski, nu e cru.


Bom, a minha intenção não foi fazer profundas análises sobre cada filme, até porque em se tratando de arte, cada um tem sua visão, após assistir; também é perceber e mostrar as infinitas possibilidades que existem além dos EUA para se fazer filme maravilhoso, ou seja, tanta gente perde de ver coisas fantásticas pois está bitolado a filmes americanos e não é bem por aí.... Sugiro que façam um baldão de pipoca, se enfia nas cobertas com o boy e vejam todos!!

Ótima sessão!
Beijocas!

P.s Imagens Google Imagens

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prêmio Top Blog 2013

Banner

Esse papo já tá qualquer coisa

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Tecnologia do Blogger.

Indexadores

Top 10 digital

Top 10 digital

Total de visualizações de página

Eu leio este blog!

Leitura: Parada Obrigatória

Leitura: Parada Obrigatória
Lendo agora...

Online

Postagens populares

Seguidores