sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eu sempre trabalhei, a vida inteira e por isso aprendi a ser "da rua", a me tornar aquela típica mulher moderna que sai com os amigos pra tomar uma, pra shows, faz festinhas em casa, enfim...mas engraçado que tudo isso depois dos 30!! éee, eu era suuuper introspectiva, tímida, falava pouco, fiz terapia anos porque era insegura com tudo!! e de repente, próxima aos 30 me tornei outra pessoa. Como? nem eu sei, de repente decidi mudar, ser outra pessoa, na verdade acho que estava cansada da pessoa que eu era antes, enfim...também casei muito jovem com o primeiro marido, aos 18 e me separei aos 25; isso me deu impulso pra mudar e experimentar uma nova pele... Então voltei pra casa da minha mãe, recuperei os amigos da adolescência, conheci o anjo da minha vida, meu namorido que sou "apeixonada" e resolvi ser uma pessoa mais legal. Maaassss, introdução devidamente relatada, vamos ao real motivo do post, depois que me casei de novo, nesses 10 anos fiquei alguns meses em casa e comecei a descobrir um mundo novo: o mundo da dona de casa! rsrsrsrsrs, pode parecer engraçado pra alguns, mas eu realmente achei interessante este mundo porque eu sempre ficava me perguntando como essas pessoas conseguiam dar conta de tudo e ainda no final do dia aparecer como uma mulher-maravilha!!!! e então percebi que era tudo truque! a maioria das coisas que se faz em casa hoje é no truque! pra não gastar muito e resolver todos os problemas da casa!!

Percebi que podia usar alguns desses truques do tipo "receita da vovó" e me dei bem e por isso, passo pra vocês algumas coisinhas que aprendi por aqui e que são muuuuito úteis!!

- Vinagre serve pra tudo! - cura viadagem, "dorgas, mano", fungo, brotueja e o escambau!! cara, vinagre serve para tudo!!! descobri quando estava com um fungo no pescoço - pele sensível, baby - que provavelmente peguei em algum ônibus, etc. e fui ao médico, que me passou um remédio caríssimo; claaaaro que não comprei, e fui procurar outros meios de curar, pronto. VINAGRE! comecei a passar vinagre na área afetada com um algodão várias vezes por dia e ao cabo de 1 semana, estava curada!! milagreeeeeee!!! voltei ao médico e já não tinha mais nada!!! claro que ele pensou que tinha sido o remédio, né, mas se você não contar eu não conto. Vinagre também serve pra limpar a casa!! é desengordurante e desinfetante, por isso todos os dias eu passo um paninho com vinagre nos armários, na mesa, no fogão, etc. ele tira toda a gordura além de eliminar odores, não é o máximo? vou inscrever o vinagre na S.H.I.E.L.D!!!!

- Colocar cravos no pote de açúcar - essa quem me ensinou foi meu amigo Joc, o açúcar fica gostosinho. Mas na hora de usar o açúcar, use só ele, os cravos ficam no pote.

- Caro é alho - eu odeio descascar alho, fica aquele cheirinho massa nas mãos, né? affff...descobri que colocando o alho por 10 ou 20 seg. no microondas, ele já sai descascado, é só puxar.

- Coentro ou salsão não ficar murcho - essa meu namorido que fez, coloca o "molho" de coentro ou salsão como se fosse uma buquê de flores dentro de um vasinho com água e na geladeira, dura dias, aqui só se compra por semana, porque assim ele dura muito.

- Fazendo aquele molho de carne igual ao comercial - descobri que na carne de panela, colocando as batatas pra cozinhar e depois amassando algumas delas dentro do molho ele fica mais encorpado, ah! também coloco uma colher de farinha de trigo ou amido de milho.

Sei que existem milhares de truques, mas esses eu realmente faço em casa e me ajudaram muuuuuitooo! vamos ver quanto tempo dura a minha fase amélia e quem sabe não descubro mais coisas, hein?

De qualquer forma, olha aqui embaixo uma das coisas que me fazem feliz em casa...




Beijocas!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prêmio Top Blog 2013

Banner

Esse papo já tá qualquer coisa

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Tecnologia do Blogger.

Indexadores

Top 10 digital

Top 10 digital

Total de visualizações de página

Eu leio este blog!

Leitura: Parada Obrigatória

Leitura: Parada Obrigatória
Lendo agora...

Online

Postagens populares

Seguidores